quarta-feira, 9 de março de 2011

Brasil anti-esportivo

Falta pouco tempo para o Brasil ser aclamado mundialmente como o país do esporte. Com a realização da Copa do Mundo (2014) e a Olimpíada de 2016, nossa nação será conhecida pela maravilha (ou não) do espetáculo que será dado. Mas, e no interior do país, o que é feito para incentivar o esporte?

Quem vive no interior sabe que o esporte não é tão bem trabalhado assim, mesmo quando se trata do futebol (que é o esporte do país). A prática profissional do futebol muitas vezes é confundida com o amador, como é o caso da Série C do futebol carioca. Mas, de quem é a culpa? É do poder público que não investe, mesmo quando o investimento vá dar retorno, mesmo que em propaganda, para a cidade, ou é dos dirigentes dos clubes pequenos, que dão outra direção ao dinheiro?

E não pensem que é fácil, como jornalista, cobrir os eventos esportivos. Não há divulgação dos eventos nem mesmo para a imprensa. Geralmente, a imprensa só sabe quando o evento já aconteceu ou quando o “Jurubeba Futebol Clube”, da cidade de Jurubeba do Oeste, foi campeão. 

Aí, a prefeitura de Jurubeba investe pesado fazendo propaganda e enviando releases para a imprensa mostrando que o time da cidade foi campeão.

Mas isso só acontece em Jurubeba, gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário